SOS AUTOESTIMA


Aceitar-se do jeito que você é e ter autoconfiança é o primeiro passo para deixar a sua vida muito melhor na escola, com os amigos e até em casa. E quer saber por quê? Muito simples: quem se ama de verdade não morre de vergonha de expressar o que sente, nem guarda mágoa de bobeira.  Cuidar da sua autoestima é muito importante para se sentir bem e conseguir curtir de verdade a sua vida. Quer algumas dicas?


Seja você mesma

Usar as amigas como uma inspiração para mudar o que você não acha tão legal em você é uma coisa. Outra coisa, bem diferente, é passar por cima das suas próprias vontades, gostos e até valores só para imitar as meninas que são mais populares no colégio. Quem faz isso acaba praticando uma espécie de bullying consigo mesma. Na real, só consegue se sentir ainda pior, além de não garantir o respeito dos outros. Melhor mesmo é entender que todas somos especiais, porém, de um jeito muito próprio. Daí, assim como você deseja ter a qualidade de alguém que admira, com certeza deve haver uma garota que também valoriza (ou até mesmo inveja) algo que você tem de legal. Se você sente dificuldade em descobrir o que tem de diferente (especial) peça a ajuda de uma BFF. Pode ter certeza de que um papo com ela vai dar aquela clareada!


Acredite no seu potencial

Se sentir insegura, às vezes, é normal. Mas quando você passa a desistir dos seus objetivos antes mesmo de começar a lutar por eles, é sinal de que a coisa está feia! Isso provavelmente está rolando porque você deve estar olhando apenas para as suas dificuldades, sem perceber que também tem muita coisa boa dentro de si. O ideal é fazer justamente o contrário: levar na boa e até rir dos seus defeitos, acreditando que pode se superar sempre e a cada dia, até conseguir alcançar o que quer. Às vezes, o garoto que você curte também está a fim de conhecê-la melhor, mas como você está sempre escondida atrás da galera, e nunca dá uma abertura, ele nem tem coragem de se aproximar. Já parou pra pensar nisso?

Lembre-se dessas lições sempre

 O importante é não se deixar vencer por uma adversária que, na real, é você mesma! Cuidar da sua autoestima é um exercício diário, mais ou menos como organizar o guarda-roupa. Quem faz isso de vez em quando sabe que é o momento em que começamos a achar coisas antigas que estavam esquecidas e que continuam sendo legais de usar. Então, para ficar bem com você mesma, sempre, é só tirar do baú do seu coração todas as ideias boas e positivas a respeito de você mesma e colocar num lugar bem visível, para olhar toda hora (mesmo nos momentos de dificuldades) e não esquecer mais!

4 comentários: